O crescimento constante do verde na decoração - Vertigarden

O crescimento constante do verde na decoração

18/05/2022

Autor: Giulia Defavare, é Designer Gráfico na Vertigarden

Créditos: Architectural Digest, 2021

Recentemente, um ramo que vem tendo ainda mais destaque é o ramo de decoração. Durante a pandemia, com o tempo passado em casa sendo maior do que fora, as pessoas perceberam que o ambiente em que viviam “não é aconchegante o suficiente”, e decidiram investir, além de objetos e móveis para escritório, em decoração da casa ou ambiente em que estava. Com isso, houve um grande aumento na procura de plantas para auxiliar na decoração de casa. Vídeos, matérias em blogs e jornais, as plantas viraram um trend. Ficar em casa foi sinônimo de oportunidade de cultivar um novo hábito, e muitas pessoas fizeram das plantas o seu novo hobby.

Créditos: Architectural Digest, 2021

Pode-se ver através de fotos e vídeos de famosos, que isso não se passou despercebido por eles, e isso foi o foco de uma matéria/vídeo da revista americana Architectural Digest, com grande destaque para a casa da atriz Vanessa Hudgens, no bairro Los Feliz, em Los Angeles, Califórnia, nos Estados Unidos. No vídeo que mostra o interior da residência da atriz, percebemos um grande destaque de plantas na decoração, inclusive pela fachada inteira ser composta de trepadeiras, transformando a fachada em um muro verde.

Créditos: Architectural Digest, 2021

A casa data de 1922, construída pelo diretor Cecile B. DeMille, para sua amante, e já foi ocupada pelo ator Gary Oldman antigamente. Comprada em 2018, Hudgens disse que seu foco era uma casa antiga, com a Art Deco presente em vários ambientes.

O “velho” está voltando a moda, hoje mais conhecido como vintage, e isso está presente tanto em itens de decoração e estruturais, quanto em roupas e móveis. Outra coisa que está em alta, que é e sempre foi atemporal é o verde. Ter plantas virou de algo com pouco destaque para uma necessidade em todos os lares.

Créditos: Architectural Digest, 2021

Assim, com essa alta no consumo de produtos verdes, e ainda com a onda eco-friendly, onde especialmente jovens, se preocupam em ter mais contato com as plantas, ter um jardim em casa virou um luxo e quase uma necessidade em todo lar.

Com isso, os jardins verticais foram ganhando sucesso e destaque, sendo uma solução para pessoas que ou não tinham muito espaço para montar jardins tradicionais no chão, quanto para decorar paredes de casas e estabelecimentos, trazendo cor, paz e tranquilidade as casas.

Créditos: Architectural Digest, 2021

Portanto, investir em plantas virou um item obrigatório hoje em dia, e a Vertigarden apoia essa causa, trazendo todos os tipos de ideias de jardins à vida, com projetos inovadores e completamente adaptados a todos os tipos de ambientes, orçamentos e necessidades.

Assista ao vídeo completo da Architectural Digest no Youtube clicando no link.

Quer ser avisado quando sair conteúdo novo?
Se inscreva na nossa Newsletter