fbpx

5 Plantas para interior com baixa manutenção

06/11/2020

Autora: Sara Sabrina Silva – Engenheira Agrônoma/Paisagista

 

Uma lista simples com plantas de bom desenvolvimento para ambientes internos que precisam de poucos cuidados, pouca irrigação para você que tem uma vida agitada mas também ama um verdinho dentro de casa.

  1. Costela-de-adão – Monstera deliciosa

Planta muito resistente com baixíssima manutenção, de forma geral se desenvolve em florestas na base ou nos vincos das arvores que utiliza como suporte sentido a luz, suas folhas grandes muito vistosas atraem os olhares de todos que a veem como uma planta grande, resistente, atento aos animais domésticos pois essa planta pode ser toxica.

2. Jiboia – Epipremnum pinnatum

Planta de desenvolvimento moderado que se estende por toda casa, semelhante a uma serpente. Planta belíssima com colorações de verde e variegação em amarelo, ama ambientes internos, tem baixa demanda hídrica, o que auxilia em seu cuidado e manutenção.

3. Antúrio – Anthurium andraeanum

Suas folhas apresentam formato de coração com desenvolvimento em touceira o Antúrio é uma planta de folhas verde escuras repleta de flores coloridas, antigamente naturais somente na coloração vermelha, hoje encontrada em colorações branca, rosas, laranjas e até mesmo roxas. Planta muito florífera e amplamente adotada para ambientes internos bem iluminados. Sua diferença das demais plantas dessa lista é a demanda hídrica, gosta de muita água. Porém se mantém no quesito baixa manutenção, sendo sugerido replantio a cada 3 anos.

4. Zamioculca –  Zamioculcas zamiifolia

A planta rústica de baixíssima manutenção é conhecida por suas folhas verde escuras brilhantes. Com baixa exigência nutricional e hídrica é uma planta excelente para ambientes internos que resiste muito bem a falta de luz e períodos de estiagem. Boa pedida para quem viaja muito.

5. Espada de São Jorge

Planta super resistente, suporta bem a baixa iluminação e deficiência hídrica. Tem diversas colorações e desenhos, também uma planta de baixa manutenção que pode nunca sair do mesmo vaso. Você pode apenas remover as novas brotações, colocar novo solo/substrato e volta-la para o mesmo vaso, presenteando seus amigos com mudas.

Quer ser avisado quando sair conteúdo novo?
Se inscreva na nossa Newsletter

Form Contato